O quarto jogo seguido sem vitória mantém o Santos próxima da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 18 pontos. Já o Athletico-PR tem 28 e pulou para a sexta colocação.
Como foi
O início do Santos não foi nada bom e apresentou os mesmos erros das últimas partidas sob o comando de Paulo Turra: falta de criatividade na frente e espaço para os adversários atrás. A situação piorou aos 29 minutos, quando Pablo recebeu um grande passe de Fernandinho e bateu na saída de João Paulo.
A etapa final pareceu um treinamento de ataque contra defesa. Em busca da vitória, o Peixe pressionou o Athletico-PR e acumulou chances desperdiçadas. Quando parecia que o Santos amargaria mais uma derrota, o árbitro assinalou um pênalti com a ajuda do VAR. Marcos Leonardo cobrou e deixou tudo igual.
Empolgado com o empate, o Santos partiu para cima do Athletico-PR e teve dois gols anulados nos acréscimos. No primeiro, Marcos Leonardo cometeu falta antes de Julio Furch completar para as redes. Depois, o camisa 9 estava impedido na hora do cruzamento para Mendoza.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo (13), contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Dois dias depois, na terça-feira (15), o Athletico-PR recebe o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena.
Com informações R7