O Peixe já havia vencido, por 2 a 0, o jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto (SP). Com a classificação, o clube embolsa mais R$ 3,3 milhões de premiação, e seu próximo adversário só será conhecido após o sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diferente
A Vila Belmiro teve um público especial na noite desta quarta-feira. Em razão de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência puderam acompanhar a partida, que recebeu 1.788 torcedores.
Tempos opostos
O primeiro tempo do Santos foi horrível, e o Botafogo, mesmo com um time bastante modificado, porque o técnico Adilson Batista resolveu priorizar a Série B do Brasileiro, merecia ter ido para o intervalo com a vitória. Tomás Andrade e Gustavo Xuxa estiveram próximos de balançar a rede de João Paulo.
A bronca de Odair Hellmann no intervalo surtiu efeito. Com outra postura, o Santos abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Lucas Lima cobrou escanteio, e Messias, sem sair do chão, cabeceou no canto de Matheus Albino. O empate do Botafogo só não veio na cabeçada de Edson Carioca porque João Paulo fez uma grande defesa.
Depois disso, a partida caiu de ritmo. O Santos ainda teve algumas oportunidades de contra-ataque, principalmente com Soteldo, mas não soube aproveitá-las. Nos acréscimos, o Botafogo teve um gol anulado pela arbitragem.
Com informações R7