Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Esportes > São Paulo e Palmeiras se reencontram no MorumBIS após “clássico da confusão”
Esportes

São Paulo e Palmeiras se reencontram no MorumBIS após “clássico da confusão”

Redação
Ultima atualização: 29 de abril de 2024 às 17:40
Por Redação 1 ano atrás
Compartilhar
Após restrições e xingamentos, os clubes selaram as pazes em reunião da Federação Paulista de Futebol | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/ Canon
Compartilhar

Depois de um clássico marcado por confusões com arbitragem e veto à entrevista coletiva de Abel Ferreira na sala de imprensa, São Paulo e Palmeiras se encontram pela primeira vez, no MorumBIS, em uma rivalidade cada vez mais em alta. As equipes medem forças pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h (de Brasília).

Conteúdos
Histórico parelhoRetrospecto Palmeiras x São PauloComo chega o São PauloComo chega o PalmeirasSão Paulo x Palmeiras

Para esse encontro na casa tricolor após a partida válida pela Estadual, no dia 3 de março, São Paulo e Palmeiras levantaram uma bandeira branca. Os clubes, intermediados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), realizaram um encontro virtual, na última quinta-feira (25), e traçaram um protocolo para a partida.

Um dos pontos ajustados é de que o técnico Abel Ferreira usará a sala do MorumBIS para conceder a coletiva coletiva após o Choque-Rei. Na última partida entre as equipes, o espaço foi vetado e gerou uma guerra de versões entre os clubes.

No lado tricolor, falou-se em reciprocidade porque, no Allianz Parque, não havia um espaço adequado. No lado alviverde, foi alegada uma surpresa absoluta com a atitude e ficou decidido que o treinador português não falaria.

Além dessa polêmica, o diretor de futebol Carlos Belmonte foi flagrado proferindo xingamentos de teor xenofóbico contra Abel Ferreira. Depois, ele gravou um vídeo com pedido de desculpas, mas precisou cumprir suspensão de 30 dias e pagamento de R$ 50 mil de multa.

Os atacantes Calleri e Wellington Rato e o lateral-direito Rafinha também foram multados, cada um, em R$ 25 mil, após xingarem o trio de arbitragem do jogo no túnel que dá acesso aos vestiários do MorumBIS.

Todo esse enredo aumenta a expectativa para o terceiro Choque-Rei da temporada. No primeiro deles e anterior ao da confusão,também foi quente, com direito a decisão de título. Em fevereiro, o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Supercopa Rei, no Mineirão.

Histórico parelho

O São Paulo é o único, entre os maiores rivais do estado, que tem retrospecto melhor diante do Palmeiras. Mas é por uma margem pequena, que pode ser apagada se o time alviverde vencer os dois confrontos previstos para Série A do Campeonato Brasileiro.

Retrospecto Palmeiras x São Paulo

  • 356 jogos
  • 118 vitórias do Palmeiras
  • 120 vitórias do São Paulo
  • 118 empates
  • 460 gols do Palmeiras
  • 452 gols do São Paulo

Na história recente dos times, esse retrospecto está rigorosamente igual desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro de 2020. Foram 22 partidas, com sete vitórias para cada lado e oito empates, com 24 gols do Alviverde e 16 do Tricolor.

Como chega o São Paulo

Depois de estreia do técnico Luis Zubeldía com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, pela Copa Libertadores, o Tricolor deve repetir o time titular, se não houver algum imprevisto de última hora.

A equipe também deve ter novidade no banco de reservas. O meia James Rodríguez treinou com bola para a preparação do clássico, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita.

O mesmo aconteceu com o lateral-direito Moreira. Ele teve uma contusão no músculo reto femoral da coxa direita e não é opção para o time desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino, em 17 de março. O São Paulo está em recuperação na temporada depois da demissão do técnico Thiago Carpini. Já são duas vitórias consecutivas.

Como chega o Palmeiras

O Alviverde também chega com ânimos renovados para o Choque-Rei. A equipe vem de uma vitória épica por 3 a 2 sobre o Independiente De Valle-EQU, pela Copa Libertadores. No Brasileiro, no entanto, já são dois jogos sem vitória.

Para o clássico, o zagueiro Murilo e o atacante Flaco López foram poupados na última partida e devem retornar à equipe.

Também existe a possibilidade do meia Raphael Veiga ganhar um descanso, depois de disputar 13 partidas seguidas como titular e, nessa sequência, apresentar queda de desempenho admitida por ele mesmo.

Nesse caso, a principal opção que surge é Luis Guilherme, destaque da equipe na última partida com o gol da vitória no Equador.

São Paulo x Palmeiras

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Ferreira, André Silva e Calleri.Técnico: Luis Zubeldía.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Lázaro) e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos; Endrick, Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Piquerez; Flaco López.Técnico: Abel Ferreira.

  • Motivo: quarta rodada da Série A
  • Data e horário: 28 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)
  • Local: Estádio do MorumBIS, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-FIFA (GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires-FIFA (GO) e Luanderson Lima dos Santos-FIFA (BA)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway-FIFA (ES)
  • Transmissão: Premiere

Com informações CNN

Você pode gostar também

Argentina garante título simbólico das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Lamine Yamal é o jogador mais valioso do mundo; veja ranking

Jorginho chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Organizada do Vasco manda recado a Léo Jardim: “Ninguém é insubstituível”

Neymar anuncia jogo com influenciadores para dia de partida da Seleção

Redação 29 de abril de 2024 29 de abril de 2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Caso Marielle: Rivaldo Barbosa pede a Moraes para prestar depoimento
Próximo artigo Vários policiais são baleados na Carolina do Norte, nos EUA, dizem autoridades

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Juiz nega recursos de Luva de Pedreiro e ex-empresário após condenação
Fofocas e Famosos
Alessandra Negrini é furtada enquanto esperava carro por aplicativo
Fofocas e Famosos
“Não a conheço”, afirma Alane sobre Virginia Fonseca na Grande Rio
Fofocas e Famosos
Paciente flagra residente se masturbando em exame no Hospital de Base
Polícia
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?