A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) notificou o proprietário de uma obra irregular que estava sendo erguida em pleno passeio público, no bairro Santa Rita. Os apartamentos estavam sendo construídos sem qualquer autorização. A obra irregular fica na Rua Ferreira da Silva com a Avenida Roque Penafort.
Fiscais da Semduh já tinham orientado o dono sobre a necessidade de paralisação dos serviços. Como a determinação não foi cumprida, a obra foi embargada e o proprietário tem um prazo de 48 horas para desobstruir o passeio público.
O aposentado Rodolfo Souza, que mora próximo ao local, estranhou quando viu trabalhadores erguendo as paredes. “Moro bem aqui em frente e vi que depois do muro não poderia ser construído nada. Mesmo assim, ele continuou e não sei o que aconteceu para continuar, porque eu sabia que estava errado”, conta.
De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso, a secretaria cumpriu todas as etapas na intenção de evitar maiores prejuízos ao dono da obra. Mas, como não obedeceu às recomendações, a construção corre o risco de ser demolida.
“Notificamos e demos um prazo para que o próprio dono da construção fizesse a retirada dos materiais de construção. Caso isso não ocorra, precisaremos demolir, porque está ocupando o passeio público e isso não pode ocorrer”, finaliza Raimundo.