O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral vai cumprir prisão domiciliar em um apartamento em Copacabana, na beira da praia. A informação é do advogado Daniel Bialski.
A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão domiciliar de Cabral, preso desde novembro de 2016, por suspeita de fraudar licitações e cobrar propinas. O ex-governador confessou o esquema de corrupção, descoberto na época pela operação Lava Jato.
A decisão do STF, de três votos a dois, é da noite de sexta-feira (16) e a previsão é que Cabral seja solto nesta segunda-feira (19). O ex-governador está preso em uma cadeia militar de Niterói (RJ). A defesa dele aguarda o alvará de soltura.
Segundo reportagem do O Globo, o apartamento em que Cabral vai passar a prisão domiciliar tem 80 metros quadrados, maior que a atual cela da cadeia, de oito metros quadrados.
No entanto, o tamanho do atual imóvel não se compara ao apartamento luxuoso em que Cabral vivia em 2016, quando foi preso, em um prédio de um apartamento por andar no Leblon.
Com informações do Metrópoles

