Um servidor da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, cidade a 183 quilômetros de Macapá, foi indiciado nesta quinta-feira (26), por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil após esfaquear um secretário na cabeça por ciúmes da esposa.
O caso aconteceu no dia 10 de janeiro, na entrada da sede do Município. Os funcionários iniciaram uma discussão, seguido de luta corporal e golpes de faca. O secretário foi atingido no rosto, sem gravidade.
À época, o homem foi preso em flagrante e na audiência de custória, foi concedida liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de 12 salários mínimos, o que equivale a mais de R$ 14,5 mil.
“O indiciado e a vítima trabalhavam no mesmo órgão e, após uma crise emocional motivada por ciúmes da esposa, o agressor, valendo-se de uma arma branca tipo faca, desferiu diversos golpes na cabeça da vítima. Que só não veio à óbito por causa da interferência de um guarda municipal que estava no local”, contou o delegado Antério Almeida, que conduziu a investigação.
O inquérito policial concluído foi remetido à Justiça. Em nota, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari informou que tomou medidas administrativas e ressaltou que o Município “não compactua com todo e qualquer tipo de violência e aguarda que os trâmites legais sejam realizados e a Lei seja cumprida”.

