O que significa o sinal do fim dos tempos?
A bíblia nos relata a respeito do último capítulo da humanidade a qual conhecemos, sobre diferentes pontos de vista, mas todos coincidem entre si, seja em Daniel, Mateus, Marcos, Lucas ou Apocalipse de João. Cristo triunfará em glória junto aos seus escolhidos e reinará para todo o sempre. Um Reino para todo aquele que perseverar na fé e não se deixar enganar pelo mundo que jaz no maligno. (1 João 5:19)
Então haverá guerras e rumores de guerras, fomes, terremotos, pestes e nações se levantarão contra nações em busca do poder mundial. São muitos os sinais do fim dos tempos, mas somente quem estiver em Cristo poderá perceber, mas é preciso que haja cautela, pois o próprio redentor alerta que se possível for, os filhos das trevas enganarão até os escolhidos. (Mateus 24:4)
A Bíblia ainda nos dá uma lição de amor do Pai para com seus filhos em Mateus 24:22, onde diz que se por causa dos eleitos aqueles dias da grande tribulação não tivessem sido abreviados, nenhuma carne se salvaria.
O que é a grande tribulação
Segundo nos explica o próprio Cristo através dos livros de Mateus, Lucas e Marcos, a grande tribulação será o episódio final da perseguição dos filhos das trevas contra os filhos da luz, os escolhidos e salvos por Jesus. Será um tempo de profunda desolação como nunca antes houvera em toda a história da humanidade.
As entrelinhas desses livros nos fazem pensar e refletir que o que acontecera nos tempos de Hitler e seus assassinos cruéis será como uma simples história “infantil”.
Por que Deus permitirá que tudo isso aconteça?
Em Gênesis, no ato da criação do homem, o Criador entrega a terra nas mãos de Adão e afirma que da criatura é o reino da terra, e que ele deveria subjugar tudo que ali houvesse. Mas por conta de sua teimosia em desobedecer a ordem de Deus, quando comendo do fruto proibido junto de sua mulher, permitiu a entrada do mal na humanidade. A partir de então, a terra que era do homem, por legalidade da própria criação, passa a ser o império das trevas. (Gênesis 1: 26-28)
Mas você deve estar se perguntando o porquê de Deus permitir tudo isso, não é verdade? É tão simples o entendimento, afinal de contas, o Deus que é amor é também justiça e por conta de sua justiça, temos o livre arbítrio, o qual nos fez tornar um lugar que antes era como um paraíso, numa terra de conflitos e desarmonia constantes – que fazem parte do sinal do fim dos tempos.
A primeira vinda do Salvador
Cristo veio a terra e se entregou em nosso lugar como o “novo Adão”. Ele submeteu a natureza a sua ordenança andando por sobre as águas, lançando palavras de mansidão para um mar revolto, dentre tantos outros fatos importantes de sua história junto aos homens.
O retorno triunfante do Filho do Homem
E então, após o sinal do fim dos tempos, quando toda a humanidade conhecer a verdadeira face do anticristo, o Filho do homem descerá triunfante por sobre as nuvens para resgatar o seu povo, o povo escolhido e remido no seu sangue vertido naquele madeiro, onde com voz de grande sofrimento bradou: – está consumado!
Cristo voltará e reinará como o homem que subjugou a terra de acordo com o seu querer, como ordenara o grande EU SOU no início da história humana.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja! (Apocalipse 2:7)