As mortes por conta das fortes chuvas deste final de semana, no Espírito Santo (ES), subiram para 20, nesta terça-feira (26). As informações são do boletim do governo do estado, que também apontou um crescimento no número de desaparecidos para sete vítimas.
A Polícia Científica do Estado do Espírito Santo (PCIES) informou que a vigésima vítima foi reconhecida como uma criança na cidade de Mimoso Sul e ainda aguarda a liberação do corpo por familiares.
Outros três corpos do sexo feminino, que não foram reconhecidos inicialmente, foram identificados no fim dessa segunda-feira (25). Confira a identificação as vítimas.
Em Apiacá:
- Clara Treggi Moutinho
- José Ricardo de Oliveira Queiroz
Em Mimoso do Sul:
- Adair Antônia Fernandes Medeiro
- Denise Beraldes Mendes
- Flávia Barbosa Almeida
- Gilda Hastemreitez Leite
- Lorena Moraes Miguel
- Luzia Catarina de Souza Gonçalves
- Rosa Tome Poldi
- Heloiza Cornelio Pastor
- Antonio Marcos Fernandes de Souza
- Davi Gomes da Silva
- Nelson Martins
- Rodrigo Moraes Miguel
- Sergio Luiz de Souza
- Ester Santána dos Santos
- João Carlos Alves Ferreira
- Regina Montella Vançato
- Denise Ramos Vançato
- Leonardo Fernandes Medeiros de Souza
Situação das Chuvas
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alertou que o estado ainda segue em atenção por conta das chuvas. Há probabilidade de 60% para acumulados de 30 a 50 milímetros de chuva no extremo sul do estado, além de pontos isolados que podem registrar de 50 a 70 milímetros de chuva.
Já nas demais áreas da região sul e no setor sul da região serrana há probabilidade de 80% para acumulados de 10 a 30 milímetros de chuva com pontos isolados que podem registrar 30 a 50 milímetros, podendo vir acompanhada de rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Já no setor norte e nas demais regiões há possibilidade do acúmulo de chuvas ser entre 5 a 30 milímetros.
Com informações CNN