A Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho decretou na sexta-feira (13), situação de emergência em função da estiagem. A seca dos rios assolou o município com muito mais força do que nos últimos anos, e isso causou queimadas, a baixa do nível dos rios e consequente escassez de água.
Segundo o Prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, a prefeitura está tomando medidas para ajudar a população a enfrentar os desafios decorrentes da estiagem. Uma das ações imediatas envolve a distribuição de água potável por meio de caminhões-pipa, garantindo que as necessidades básicas da comunidade sejam atendidas.
Ainda segundo o prefeito, a solidariedade e cooperação nesse momento desafiador são muito importantes. Ele declarou: “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que nossa comunidade tenha acesso à água e aos recursos necessários para enfrentar essa situação. A assinatura do decreto de situação de emergência é um passo crucial para recebermos o apoio necessário e proteger nossa população”.
O Comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Amapá, Coronel Alexandre Verissimo esteve no município para verificar a situação de estiagem, que também é um agente agravante das queimadas.

