A Prefeitura de Tartarugalzinho realizará duas feiras especiais na Semana Santa. A primeira, no Domingo de Ramos, dia 24, com pescados menores a partir de R$ 8 o quilo, e a segunda na Quinta-feira da Última Ceia com peixes a partir de R$ 15 o kg. Ao todo, serão comercializadas dez toneladas de pescado a preços populares.
Os peixes são criados em cativeiro pelos piscicultores locais, que nos últimos anos receberam alto investimento da Prefeitura, em parceria com a Codevasf, e emendas parlamentares.
O diretor da Embrapa, Antônio Cláudio, esteve em Tartarugalzinho para conhecer de perto as atividades realizadas pelos piscicultores, e ficou positivamente surpreso: “O nível tecnológico dos piscicultores locais é muito elevado. Brevemente já não será mais necessário exportar peixe para o Amapá, pois a produção local suprirá toda a demanda”, declarou o diretor.

A Feira do Peixe Popular já é uma tradição no mercado de Tartarugalzinho, e além de abastecer a geladeira dos consumidores, estimula a economia local.