Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Internacional > Tempestades de inverno deixam 20 milhões sob alerta nos EUA; Nova York pode ter 10 cm de neve
Internacional

Tempestades de inverno deixam 20 milhões sob alerta nos EUA; Nova York pode ter 10 cm de neve

Redação
Ultima atualização: 6 de janeiro de 2024 às 00:00
Por Redação 2 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

Uma forte tempestade está prestes a atingir o nordeste e partes do Médio Atlântico dos Estados Unidos com a primeira onda de fortes nevascas de inverno no hemisfério norte.

Cerca de 20 milhões de pessoas estão sob alertas de tempestade de inverno desde o meio do Atlântico até os Apalaches e sul do Maine, e a tempestade deverá ser pior deste sábado (6) a domingo (7) em partes dos Apalaches e no interior do nordeste e da Nova Inglaterra, incluindo West Boston.

Mas apenas 80 quilômetros podem separar as áreas que registam fortes nevascas daquelas que registam precipitação mista ou apenas chuva, o que significa que pequenas mudanças na trajetória e no momento da tempestade farão uma grande diferença.

Independentemente dos totais finais de neve da tempestade, uma tempestade de inverno impactante, capaz de interromper as viagens, está a caminho neste fim de semana.

A tempestade vem de um rastro ativo no Pacífico, típico de um inverno sob influência do El Niño, que enviará uma série de tempestades pelos Estados Unidos na próxima semana.

O sistema responsável pelo possível clima de inverno cruzará primeiro a metade sul dos EUA, antes de descer para leste no fim de semana.

Para grande parte do sul e sudeste dos EUA, isso significará chuva fria, já que a tempestade aproveita a umidade do Golfo do México.

Louisiana e Mississippi, ainda sofrendo com a seca após um verão de calor extremo e falta de chuva, estão na mira do que seria uma chuva amplamente benéfica.

A chuva se moverá com a trajetória da tempestade para o leste, invadindo o sudeste e partes do meio do Atlântico. Esta tempestade pode causar problemas de inundação no sul, especialmente em áreas encharcadas no início da semana, mas a sua natureza rápida deve limitar o potencial de repetidas chuvas.

A tempestade seguirá para o norte, em direção ao meio do Atlântico, neste sábado, despejando fortes e congelantes chuvas em partes do sul dos Apalaches e no Piemonte. O principal evento de neve no nordeste será na noite de sábado e domingo, à medida que a tempestade passa pela região e depois se afasta do litoral.

Ventos fortes também são possíveis, cuja magnitude exata em áreas específicas também dependerá da trajetória e da intensidade da tempestade.

Apesar das menores chances de neve, mesmo que um centímetro caísse nas principais cidades ao longo do corredor I-95, isso acabaria com períodos significativos de ausência de neve em algumas que duraram quase dois anos.

A cidade de Nova York esperou quase 700 dias para ver um centímetro de neve em um único dia. De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, apenas 5 centímetros caíram no Central Park em 2023, tornando-o o ano com menos neve da história.

O mesmo ocorreu na Filadélfia e no Aeroporto Internacional Dulles, em Washington.

Não é que o nordeste tenha ficado sem precipitação. Em meados de dezembro, uma tempestade costeira poderosa e mortal deixou centenas de milhares de pessoas sem energia e causou graves inundações em toda a região.

Mas tem estado muito quente para que a precipitação caia em forma de neve, algo que está se tornando mais comum à medida que as temperaturas globais aumentam devido à poluição por combustíveis fósseis que aquece o planeta.

Grande parte dos Estados Unidos teve um dezembro mais quente que o normal. As temperaturas mais altas tornaram a neve mais difícil de encontrar. Como resultado, a cobertura de neve, ou a quantidade de terra coberta por neve, está no seu ponto mais baixo na América do Norte desde 2005, de acordo com dados da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês).

Neve deve cair sobre áreas metropolitanas

Aqui está um resumo do que esperar em algumas das principais áreas metropolitanas, com base nas previsões do Serviço Meteorológico Nacional até a manhã de quinta-feira.

Cidade de Washington e Baltimore: A maior chance de neve está ao norte e oeste da I-95, onde podem cair aproximadamente 8 centímetros de neve. Totais ainda mais altos são possíveis a oeste da I-81.

Área da Filadélfia: O centro da cidade estará molhado, mas não coberto de neve. A maior chance de neve ocorre ao norte e oeste da cidade, onde o Vale Lehigh pode ver de 7 a 10 centímetros de neve, com quantidades maiores em Poconos.

Área da cidade de Nova York: Espera-se menos de um centímetro de neve nos cinco distritos e em Long Island. As chances aumentam ao norte e ao leste da cidade, no Vale do Hudson, onde podem cair de 5 a 10 cm. Totais semelhantes são esperados nas áreas costeiras de Connecticut.

Área de Boston: A previsão do centro da cidade pode mudar devido ao aumento da incerteza lá. Atualmente são esperados 10 cm a 15 cm.

Com informações CNN

Você pode gostar também

Presidente do Irã diz que Israel tentou matá-lo em bombardeio

Ministro russo se suicida após ser demitido por Putin, dizem autoridades

Trump acusa Brasil de “caça às bruxas” e cobra: “Deixem Bolsonaro em paz!”

Internada para laqueadura, mulher acorda sem perna e com novo coração

Hamas aceita proposta dos EUA para cessar-fogo em Gaza e pede ajustes

Redação 6 de janeiro de 2024 6 de janeiro de 2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Mistério sobre desaparecimento de helicóptero continua; buscas entram no 5º dia
Próximo artigo A Justiça do trabalho

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Homem é preso após desviar R$ 106 milhões com dados de gerentes de banco
Polícia
Gerente do CV é preso ao curtir fim de semana em casa de praia no RJ
Polícia
Homem é encontrado morto e sem roupa dentro de freezer em RO
Polícia
Presidente do Irã diz que Israel tentou matá-lo em bombardeio
Internacional
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?