Após sete meses nos Emirados Árabes Unidos, o empresário Thiago Brennand deve chegar ao Brasil em um voo comercial no aeroporto Internacional de Guarulhos, por volta das 17h deste sábado (29). As informações foram confirmadas pela Record TV Brasília.
Com cinco pedidos de prisão preventiva em aberto, Brennand tem uma extensa ficha criminal e é acusado de estupro, sequestro, cárcere privado, agressão física e ameaça. Em 17 de abril, ele foi detido em um hotel de Abu Dhabi, capital do país árabe, por uma equipe da Interpol. A autorização para extradição foi concedida pelo governo nesta quarta-feira (26).
No sábado, o empresário será retirado do avião com os pés e as mãos algemados por equipes da Polícia Federal, que vão montar um esquema especial para retirá-lo. O objetivo é evitar possíveis agressões ou problemas na movimentação do aeroporto.
Posteriormente, ele será encaminhado à Superintendência da PF na capital paulista, onde passará por exame de corpo de delito. Ele permanecerá preso na unidade até a audiência de custódia, que deve ocorrer no domingo de forma on-line. Caso a prisão preventiva seja mantida pelo Judiciário, Brennand será levado para um centro de detenção provisória.
Acusações
O caso do empresário ganhou repercussão depois que ele foi flagrado por câmeras de segurança ao agredir a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi, em área nobre da capital paulista, no dia 3 de agosto. Depois, outras mulheres decidiram denunciá-lo.
A delegada Ivalda Aleixo também afirma que, após receber uma denúncia, Brennand tinha o hábito de registrar boletins de ocorrência contra as vítimas com o objetivo de desacreditá-las. “Muitas se sentiam intimidadas pela agressividade ou pelo poder dele”, relata.
A estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, é uma das denunciantes. Em outubro, ela revelou ao R7 que foi estuprada por Brennand. Na época, ela disse que foi dopada e sofreu abuso: “Percebi que falar sobre isso faz parte da minha cura”.
Ainda em outubro, o MPSP (Ministério Público de São Paulo) fez a terceira denúncia contra o empresário pela agressão ao garçom Vitor Igor Rodrigues Machado, de 26 anos, em um condomínio de Porto Feliz, no interior do estado.
Na quarta denúncia, ele foi acusado do crime de ameaça e contravenção penal de vias de fato (quando há uma agressão física leve) contra Agostinho Rodrigues da Silva, de 54 anos, caseiro do condomínio onde vivia.
O empresário também é investigado pelo estupro de uma americana. Segundo o MPSP, ele teria ameaçado a mulher com a divulgação de imagens de cenas íntimas caso ela rompesse o relacionamento.
Com informações do R7

