A passagem pelo Brasil, porém, será rápida. O
troféu ficará no País até esta quinta-feira, apenas na cidade do Rio. E o público em geral só teve a chance de posar para fotos no alto do Corcovado na manhã desta quarta – a taça, agora, ficará restrita a eventos fechados.A Copa do Mundo Feminina será organizada em conjunto por Austrália e Nova Zelândia a partir de 20 de julho. Na primeira fase, o Brasil jogará com Panamá, França e Jamaica. A seleção brasileira vai em busca de seu primeiro título.
O Brasil também vive a expectativa de sediar o próximo Mundial, em 2027. A CBF lançou a candidatura oficial do País este mês, durante o Congresso da Fifa, realizado em Ruanda. O governo federal é parceiro da iniciativa.
Presente no Corcovado para o “Tour da Taça”, a ex-jogadora da seleção Formiga disse estar torcendo para que a competição venha para o País. “Estou torcendo muito que o Brasil realmente abrace essa oportunidade de trazer a Copa pra cá. Não é só um sonho meu, mas de muitas outras meninas. Estar próximo de nosso torcedor é maravilhoso, assim como foi a Olimpíada aqui, então eu espero que todos que estejam envolvidos tenham um empenho 100% para que realmente vire realidade”, afirmou. A definição da sede deverá acontecer no próximo ano.
Com informações Metrópoles

