Turistas e súditos da Rainha Elizabeth 2ª começam a se juntar na frente do Palácio de Buckingham, em Londres, residência oficial da Família Real Britânica, em busca de notícias sobre a saúde da monarca, que está com 96 anos. Ela não está na capital inglesa e sim em Balmoral, na Escócia.
Na manhã desta quinta-feira (8), um comunicado oficial do palácio anunciou que Elizabeth está sob supervisão médica e os profissionais de saúde estão preocupados com o estado que ela se encontra. Além disso, o príncipe Charles, sucessor da rainha, os neto Willian e Harry foram chamados para encontrar a rainha.
Além dos anônimos, a imprensa do mundo também está reunida em frente ao palácio a espera de novas informações sobre a rainha mais longeva que o Reino Unido já teve.
A praça em frente ao Palácio de Bukingham é um dos principais pontos turísticos de Londres e é um local que tradicionalmente os ingleses se reunem para acompanhar as notícias da família real. Foi assim na morte de Diana, ex-princesa de Gales, há 25 anos; do príncipa Philip, Duque de Edimburgo, no ano passado.
Os súditos também acompanharam casamentos e festas, como a união do príncipe Charles e Lady Diana, em 1981; de Willian e Kate Middleton, em 2011; de Harry com Meghan Markle, em 2018; e o Jubileu de Platina de Elisabeth II em fevereiro deste ano.
Os ingleses também já se aglomeram em frente ao Castelo de Windsor, considerada a residência favorita da da Rainha Elizabeth 2ª, que está localizado a 40 quilômetros da capital britânica.
