A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) realizou neste domingo, 14, a primeira etapa do concurso para docentes. São 120 vagas para professores de 16 cursos ofertados na instituição. Essa primeira fase do certame, organizado pela banca Instituto AOCP, contou com uma prova escrita com temas referentes à área de cada vaga disponibilizada.
Natural da Bahia, ele já dá aulas em diferentes cursos de engenharia no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), mas busca essa vaga efetiva, no cargo de professor em Engenharia de Segurança do Trabalho, para conseguir realizar um trabalho contínuo em uma entidade de ensino como a Ueap, onde pretende contribuir com seus conhecimentos.
“Participamos desse processo em um cenário em que as universidades vivem um enfrentamento com escassez de recursos, de corte de orçamento público relacionado a investimentos em educação e quando a Ueap, o Governo do Estado, promove um concurso como esse, ela consegue celebrar e confirmar a importância da atuação na universidade dentro da sociedade. Trago comigo a vontade, o objetivo da aprovação e de atuação aqui nesse cenário, nessa região que é tão importante para a região norte e para todo o país”, relatou o professor.
O certame ainda contará com as etapas de prova didática e prova de títulos, e no caso das vagas em licenciatura em música, também acontecerá a etapa de avaliação de proficiência em música do candidato.
São oferecidas oportunidades para atuar nos campi presentes em Macapá e no município de Amapá, os salários variam entre R$ 7.637,76 e R$ 13.706,21, conforme a titulação do candidato.