Permitir que pessoas com mobilidade reduzida também possam tomar banho no rio Amazonas é o foco do Praia Acessível, projeto da prefeitura lançado no Macapá Verão, e que levou lazer e inclusão nos fins de semana para crianças e adultos. Neste sábado (17), das 9h às 12h, será realizada a última edição do ano, no balneário da Fazedinha.
A “Prainha da Fazendinha”, como é chamada, foi adaptada com rampas para que as cadeiras anfíbias, próprias para a atividade, possam chegar até o rio. Equipes multiprofissionais do Centro Especializado de Reabilitação (CER) estarão presentes para dar suporte ao público.
A iniciativa reforça as práticas integrativas desenvolvidas pelo Município, a exemplo do “Mergulho da Inclusão”, voltado às pessoas com Síndrome de Down, autismo e paralisia cerebral.
“É importante pensarmos que além do atendimento em saúde, pessoas com problemas de locomoção também precisam de lazer para melhorar a qualidade de vida”, reforça a diretora do CER, Camila Cadena.

