Um raríssimo McLaren Senna está à venda nos Estados Unidos. Trata-se da edição especial Home Victory, customizada pela McLaren Special Operations, MSO, e que presta homenagem à vitória do piloto brasileiro em Interlagos no GP Brasil de 1991 de Fórmula 1.
O superesportivo com 728 km rodados foi colocado em leilão e, até o fechamento desta reportagem, o maior lance registrado foi de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões na conversão direta). Porém, ainda faltam nove dias para o encerramento da oferta e o bólido deve sair por um valor bem maior.
O McLaren Senna Home Victory é um prato cheio para quem é fã do tricampeão mundial de F1. Além de ser um Experimental Prototype (XP), usado no desenvolvimento prévio do modelo antes do lançamento, o carro é cheio de detalhes.
A começar pela bandeira do Brasil que toma conta de toda a superfície da asa móvel traseira e ainda traz o número um na lateral. A carroceria é de fibra de carbono exposta com acabamento em verde amarelo por todos os lados: laterais, teto, nicho dos faróis, capô e traseira. Confira o vídeo abaixo!
Já o interior deixa o carro ainda mais especial. A fibra de carbono vem na cor verde, assim como os bancos em formato de concha com a bandeira do Brasil gravada nos encostos de cabeça.
A ideia de customizar o carro com fatos marcantes da carreira de Senna foi a concessionária McLaren Beverly Hills, que convenceu a marca a transformar três protótipos usados em testes em carros que pudessem ser vendidos a seus clientes – isso porque as 500 unidades fabricadas já haviam sidos vendidas. E a demanda continuava alta.
O McLaren Senna usa uma derivação do motor do 720S. É um V8 4.0 biturbo com 800 cv de potência e 80 kgfm de torque. O Senna tem apenas 1.198 kg e vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. 0 a 200 km/? Em impressionantes 6,8 s. O supercarro ainda atinge os 320 km/h de velocidade máxima.
Com informações Auto Esporte

