Nessa quinta-feira, 5, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu um homem de 30 anos de idade, suspeito de ter participação no homicídio de um integrante de organização criminosa, ocorrido no dia 15 de junho desse ano, na Av. Dom Pedro I, em Santana.
De acordo com o Delegado Victor Crispim, o suspeito foi preso temporariamente pelo prazo de 30 dias, após a investigação concluir que ele manteve contato com os assassinos minutos antes do homicídio, os quais estavam dentro de um veículo Siena vermelho, alugado numa locadora de veículos localizada em Macapá. Outros dois envolvidos no homicídio já foram identificados e os Policiais Civis estão realizando diligências para localizá-los.
O delegado informou ainda que, o suspeito preso cursa o 7º semestre de matemática na Unifap e é cunhado de um dos líderes de uma organização criminosa e a vítima fazia parte de organização criminosa rival. Além disso, um adolescente de 15 anos de idade, que não era alvo dos bandidos, mas estava soltando pipa na rua, foi alvejado na perna, mas sobreviveu.
Ao ser interrogado, o suspeito negou participação no homicídio, mas caiu em várias contradições.
O homem preso será encaminhado ao Iapen.
O crime
O homicídio vitimou Darlei Gama Sanches, de 25 anos, na noite de 15 de junho, na Av. Dom Pedro I, bairro Hospitalidade, em Santana.
De acordo com a polícia, os atiradores alugaram um carro vermelho em uma locadora de Macapá para realizarem o crime.
A vítima estava empinando pipa com amigos, quando foi atacada.

