O Evento foi planejado com o objetivo de conferir maior proteção ao advogado no que diz respeito a previdência ao cuidado próprio e com sua família, antes de cuidar do cliente o advogado deve cuidar de si e da sua família. O advogado na maioria das vezes trabalha por conta própria, liberal e deve ter atenção com o hoje e o amanhã.
A pandemia nos revelou que não temos nenhum controle sobre os eventos externos, mas tem uma coisa que temos total controle que são nossas ações e comportamentos. O advogado deve contribuir para a previdência e isso fará com que seus direitos fiquem resguardados aposentadoria (benefício programável), auxílio-acidente, aposentadoria por incapacidade permanente, auxílio-acidente (não programáveis) e pensão por morte (benefício destinado aos dependentes).
Estar preparado é o grande desafio, achar que o amanhã não chega é um grande equívoco, busque toda segurança possível para você e para seus familiares e depois você poderá cuidar de seus clientes.
A dinâmica básica da previdência consiste em trabalhar e contribuir, quanto mais tempo você contribui somado a uma idade você poderá se aposentar. Você vai esperar os 62 anos mulher e 65 anos homem para aproveitar sua aposentadoria? Eu digo que não, programe sua aposentadoria para muito antes dos 62 anos mulher e 65 anos homem, somados a carência mínima, tenha mais uma fomente de renda, faça da aposentadoria apenas mais uma fonte de renda.