A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) inicia nesta sexta-feira (28), a fiscalização de veículos e interdição de ruas e avenidas com duração até o término do 2º turno das eleições, que vão ocorrer no domingo (30).
Durante esse período, os agentes da Companhia fiscalizarão ônibus, carros e motos irregulares, assim como reforçarão as orientações sobre materiais eleitorais que impeçam a visibilidade do motorista, como adesivos nos vidros. Nesses casos, será solicitada a retirada imediata.
Além da fiscalização, os servidores da CTMac atuarão na interdição de ruas e avenidas para garantir a segurança no entorno do Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE-AP) e do Ministério Público Eleitoral. O esquema é o mesmo aplicado no 1º turno em Macapá.
Sexta-feira (28)
As interdições começam a partir desta sexta-feira (28), das 6h às 10h, sendo interditado o quarteirão da Rua Mendonça Junior, em frente à sede de Justiça Eleitoral.
Sábado (29)
No sábado (29), será interditada a avenida Padre Júlio, em frente ao Ministério Público Eleitoral, das 14h até às 16h.
Domingo (30)
No domingo (30) ficarão interditadas a Rua Mendonça Junior e a Avenida Padre Júlio, a partir das 16h até o fim da apuração dos votos, com previsão de conclusão às 20h.
Transporte coletivo
No dia da votação, a partir das 7h até às 17h, equipes de trânsito estarão rondando as áreas de maior movimento para organizar o embarque e desembarque da população, garantindo o cumprimento da gratuidade do transporte público, medida tomada pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
“Durante o período eleitoral, a Prefeitura realiza as fiscalizações e interdições no intuito de beneficiar os eleitores para que cheguem aos seus locais de votação com seguridade, tranquilidade e nenhum custo”, reforça o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.