A defesa dos dois homens e uma mulher flagrados furtando joias, dinheiro e arma de fogo de uma casa na zona sul de Macapá, informou que o trio deve se apresentar à Polícia Civil na segunda-feira (30).
O crime aconteceu na quarta-feira (25) e ganhou repercussão após o compartilhamento dos vídeos do circuito interno de segurança nas redes sociais. Entre os objetos do furto estava uma pistola, calibre 38.
As imagens mostram dois homens usando uniformes de gari e uma mulher, com roupa de uma empresa privada, revirando e levando vários objetos da casa, que fica dentro de um residencial no bairro Fazendinha.
Eles usavam máscaras de proteção respiratória na tentativa de esconder os rostos, mas a investigação da Polícia Civil identificou o trio. A informação era que os suspeitos se entregariam na sexta-feira (27), mas desistiram. O advogado informou que eles comparecerão à delegacia na segunda.
A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, responsável pelo garis, disse que também está apurando os fatos e o uso dos uniformes, e que o caso seguirá em investigação administrativa.

