A Capitania dos Portos do Amapá se pronunciou sobre o acidente envolvendo um jet ski que causou a morte de um homem de 52 anos, na tarde de domingo, 14, em igarapé do Polo da Fazendinha, zona sul de Macapá.
Por meio de nota, a instituição informou que instaurou inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
O acidente
Pai e filho estavam tomando banho quando foram surpreendidos e atropelados por uma moto aquática, diz a nota. O homem morreu afogado e a criança de 2 anos sofreu ferimentos, mas está fora de perigo. O condutor do jet ski se evadiu do local e não foi identificado.
Veja nota na íntegra:
“A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na tarde deste domingo (14), de um acidente da navegação ocorrido no Igarapé da Fortaleza, localizado no Distrito da Fazendinha, no município de Macapá (AP), envolvendo banhistas e uma moto aquática. Um adulto, de 52 anos, e uma criança, de aproximadamente 2 anos, estavam tomando banho no local quando foram surpreendidos por uma moto aquática, vindo a atropelar os dois banhistas. O adulto veio a óbito e a criança sofreu ferimentos, mas está fora de perigo de morte. O condutor da moto aquática se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas e sem ser identificado.
A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) enviou uma equipe ao local para coletar informações e instaurou inquérito sobre acidentes e fatos da navegação para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Polícia também foi informada sobre a ocorrência. A MB coloca a disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAP, (96) 99182-5046, para recebimento de denúncias e informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.”