Um homem de 28 anos foi preso na última quarta-feira (2/7), suspeito de agredir a namorada, uma mulher de 60 anos, com socos, chutes e tapas, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil da cidade, a delegacia de Pouso Alegre (MG), cidade de origem da vítima, pediu ajuda alegando que a mulher estava desaparecida havia dias e que a última notícia da mulher teria vindo da casa do namorado, no interior paulista.
Com isso, os agentes do Deic-Deinter da região foram até a casa do suspeito, na Vila Diniz. No local, as equipes policiais foram recebidas pelo suspeito, que confirmou ser namorado da mulher.
Ele contou que o casal tinha passado por uma briga conjugal e que depois disso a namorada teria deixado a casa. O homem negou ter agredido a mulher.
Casa ensanguentada e com drogas
- A desconfiança da polícia começou a aumentar quando o homem tentou impedir a entrada dos policiais no imóvel, que queria confirmar a ausência da mulher.
- Ao entrar na casa, os agentes notaram, na área de serviço, que a máquina de lavar parecia estar operando acima da própria capacidade, o que levantou suspeitas.
- Dentro do eletrodoméstico, as autoridades encontraram lençóis e roupas de cama com manchas de sangue.
- De acordo com o registro policial, a partir desse momento, o suspeito mudou “repentinamente” a própria postura, passando a ser agressivo, chegando até a investir contra os policiais. Por isso, ele precisou ser algemado.
- Questionado, o homem afirmou ter drogas na casa, mas continuou negando ter agredido a namorada. Ao todo foram encontradas 30 porções de maconha e 36 porções “da droga gourmet conhecida como ice”.
- A medida que os policiais andavam pela casa foram encontrando vestígios de sangue no quarto e na sala do imóvel. Uma perícia realizada no local apontou que uma “grande quantidade de sangue humano havia sido derramado ali”. O homem tentou lavar o chão e as paredes posteriormente.
- O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada.
Fuga da vítima
No dia seguinte da prisão do suspeito, a vítima foi localizada em Pouso Alegre. Na cidade, a mulher contou ao delegado de polícia ter sido “intensamente agredida pelo namorado”.
A mulher contou que passou a madrugada toda sendo alvo de socos, tapas e chutes.
Ela revelou que conseguiu fugir da casa em um momento de distração do companheiro e tomou um táxi até a cidade mineira na sequência.
Com essa informação, um outro inquérito policial contra o agressor, que vai responder criminalmente por tráfico de drogas, desobediência e tentativa de feminicídio, com um agravante pelo fato da vítima ter mais de 60 anos.
Fonte: Metrópoles