Os senadores eleitos Damares Alves (Republicanos-DF) e Magno Malta (PL-ES) pretendem propor a instauração de comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista para investigar o tráfico e o desaparecimento de crianças nas fronteiras do Brasil.
A CNN apurou que as deputadas eleitas Silvia Waipi (PL- AP) e Antônia Lúcia Câmara (Republicanos-AC) e o senador eleito Alan Rick (União Brasil-AC) já se manifestaram que vão participar da CPI.
A denúncia, de supostos crimes sexuais cometidos contra crianças no Marajó (PA) foi feita pela ex-ministra Damares Alves em discurso durante um culto na Assembleia de Deus, em Goiânia (GO), no último sábado (8). A senadora eleita pelo Distrito Federal afirmou que crianças da ilha do Marajó, no Pará, “são traficadas para o exterior e são submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais”.
Essa semana, o Ministério Público Federal (MPF) pediu explicações ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) após uma fala da ex-ministra sobre supostos crimes contra crianças, que teriam sido descobertos pelo governo federal. Damares ainda disse que “explodiu o número de estupros de recém-nascidos”, e que, no MMFDH, “há imagens de crianças de oito dias de vida sendo estupradas”.

