Sinto-me desconfortável em constatar, que vários colegas médicos, alguns professores e inúmeros futuros médicos, vibraram com a vitória de Lula, lícito dizer, lamentavelmente, da mesma maneira que presidiários e bandidos, estes vistos atirando para o alto com seus fuzis Brasil afora. Há alguma diferença?
Estranhamente, deslumbrados pelo progressismo, são Lulistas de carteirinha. Nenhum amigo próximo, felizmente.
À guisa de que se veem como “humanistas”, o que lhes dá status social adicional de ativistas políticos, cegamente, se identificam com o seu grande líder LULA, sem nenhum pudor pelos crimes por ele cometidos, por conta da mesma paixão ideológica socialista.
A grande contradição é ser profissional liberal, incompatível com arrotar “socialismo” no seio do capitalismo. No peito de cada um deles bate um coração cubano.