Atualmente, os segurados podem anexar seus atestados e laudos médicos para solicitar o auxílio por meio de análise documental. Ou seja, sem precisar passar pela perícia presencial.
A medida atende os pedidos novos (que ainda vão solicitar), mas também aqueles que já estão com perícias agendadas para datas futuras.
Passo a Passo da Solicitação do Auxílio-Doença:
Passo 1
Agendar perícia;
Perícia Inicial;
Caso os documentos médicos estejam conforme as orientações e o segurado queira o atendimento à distância, deverá clicar em “Avançar”.
Passo 2
Análise de documentos;
Confirmar dados;
Passo 3
O atestado ou laudo médico, além de legível e sem rasuras, deve conter, necessariamente, as seguintes informações:
nome completo do requerente, data da emissão do documento (que não poderá ser superior a 30 dias da data de entrada do requerimento), informações sobre a doença ou CID, assinatura e carimbo do profissional com o registro do Conselho de Classe, além da data de início e prazo estimado do afastamento.
Passo 4
Caso não seja possível a análise documental, ao digitar o CEP da localidade, aparecerão as unidades de atendimento mais próximas. O segurado deverá selecionar a agência que deseja, avançar e agendar a data da perícia presencial.
Pronto! Sua solicitação foi finalizada e você pode .