Na manhã desta segunda-feira (17), foi deflagrada a terceira fase da ‘Operação Vênus’, com o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas, ela estava com aproximadamente, R$ 7 mil em espécie.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Congós, Perpétuo Socorro, Julião Ramos, Muca, Jardim Marco Zero, Cidade Nova, Pacoval, São Lázaro, e Infraero I.
A ação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), as investigações revelaram que os indivíduos, alvos da operação, participavam das atividades do grupo criminoso e também do financiamento de operações ilícitas.
Ainda de acordo com as investigações, as contribuições mensais, identificadas como ‘caixinha’, eram primordiais para fomentar crimes como: homicídios, tráfico de drogas e aquisição de armas. A polícia apurou ainda que os indivíduos exerciam a função de execução de atos para os membros do grupo criminoso que estão dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
A mulher, presa em flagrante será encaminhada para audiência de custódia.