Alegria e emoção tomaram conta do público nesta segunda-feira, 24, no segundo dia de ensaios técnicos para o desfile das escolas de samba no Carnaval do Meio do Mundo 2025, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) com investimentos do Governo do Estado e de emenda do senador Davi Alcolumbre.
A tradicional Universidade do Samba Boêmios do Laguinho foi a segunda agremiação a se apresentar na avenida Ivaldo Veras, e trouxe para a pista um “pavilhão robusto” com integrantes vestidos nas cores predominantes vermelho e branco, emocionando a torcida, que cantou o samba de enredo, com letra de fácil assimilação do samba de enredo campeão do Festival de 2025, “Elogio da Loucura”.

A presidente da Boêmios do Laguinho, Daiana Ronieli destacou a emoção do momento e a expectativa para o desfile de sexta-feira, 28, no Sambódromo de Macapá, depois de 7 meses de muita dedicação e empenho.
“Estamos com o sentimento do dever cumprindo, de saber que a nossa comunidade vai ter um Carnaval digno e emocionante como ela merece”, enfatizou emocionada Ronieli.
O presidente da Liesap, Jocildo Lemos, falou que o desfile técnico é o momento necessário para que todas as 10 escolas de samba do Amapá, façam os acertos para realizarem um grande desfile.
“O ensaio técnico é a entrega da pista pronta para os ajustes necessários. Estamos com boas expectativas que nos dias 28 fevereiro e 1º março teremos um grandioso espetáculo das agremiações. E pedimos para que a comunidade que vem torcer, que venha com espírito de confraternização e união, o Sambódromo não tem espaço para desarmonia e o carnaval é de todos”, reforçou o presidente da Liesap.
Fonte: Ascom/Gea