São Paulo — Um piloto de um avião que estava próximo do pouso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, avistou quatro crianças na pista, na tarde dessa segunda-feira (14/4), e avisou a torre de controle.
“Torre, voo 7631 também observou, bem na área de toque, tem 4 ou 5 crianças dentro da pista”, disse o piloto da Gol à torre, em um registro do canal Aviação Guarulhos JPD, no YouTube. Em resposta, a segurança é acionada.
O voo partiu de Montevidéu, no Uruguai, às 12h51 dessa segunda, e pousou às 15h18 no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, em segurança.
Em nota, a concessionária GRU Airport esclareceu que quatro crianças foram identificadas em uma área próxima da pista. “Imediatamente as equipes de segurança e órgãos de segurança pública foram acionados e, ao notarem sua aproximação, os invasores retornaram para a área externa do aeroporto”, diz a empresa.
Ainda de acordo com o aeroporto, além das equipes de vistoria intensificarem o monitoramento do local, foi feita imediata manutenção da área vandalizada. Não houve necessidade de paralisação dos pousos e das decolagens.
A companhia aérea foi procurada, mas não quis comentar o caso.
Fonte: Metrópoles