Com futuro incerto no Real Madrid e interesse de times da Premier League, Rodrygo é pouco — ou quase nada — utilizado por Xabi Alonso. O brasileiro não saiu do banco na vitória por 1 x 0 contra o Osasuna. Durante a partida, as opções utilizadas pelo técnico no ataque foram Gonzalo García e Franco Mastantuono, para os lugares de Vini Jr. e Brahim Díaz, respectivamente.
Desde que Xabi assumiu o comando técnico, os Blancos disputaram sete jogos e Rodrygo foi reserva em seis. Ele não entrou em campo durante quatro oportunidades. O camisa 11 foi titular em apenas uma partida — na estreia da Copa do Mundo de Clubes, contra o Al-Hilal.
Rodrygo com Xabi Alonso:
- O Real Madrid fez sete jogos (Rodrygo foi reserva em seis)
- Rodrygo jogou apenas três partidas e ficou no banco em quatro
- Ele foi titular em apenas um jogo — na estreia da Copa do Mundo de Clubes, contra o Al-Hilal
- Ele não marcou gols e deu uma assistência
Após partida contra o Osasuna, Xabi explicou o motivo para a não utilização de Rodrygo: “Não ocorre nada. Na Copa do Mundo (de Clubes) foi um contexto diferente, pela competição que era. Já deixamos isso para trás. O que conta é essa temporada, e conto com ele, com certeza. É só um jogo. Não há que se fazer uma leitura tão para frente. Se dentro de três meses tiver seus minutos, poderei responder com mais certezas. Foram circunstâncias da partida, e decisões minhas na partida”, disse.
Fonte: Metrópoles