Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia de Polícia da Capital – Delegacia Fluvial (3ª DPC), em diligência na região do arquipélago do Bailique, na Vila Progresso, prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico; um deles também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o Delegado Mauro Ramos, titular da 3ª DPC, a equipe deparou-se com um passageiro em situação suspeita, o qual queria desembarcar do navio antes de atracar no porto. Ao ser abordado pelos policiais, o indivíduo confessou espontaneamente que estava transportando substâncias ilícitas e que as entregaria para outra pessoa.
“Em continuidade á diligência, a equipe localizou a residência da pessoa que receberia os entorpecentes. Com a permissão do morador, adentrou a residência e encontrou uma espingarda calibre 20, quatro estojos de diversos calibres, além de apetrechos para a preparação de drogas, como embalagens plásticas, giletes, balança de precisão e um simulacro de pistola”, afirmou o Delegado.
Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, à audiência de custódia.