Um sobrinho é suspeito de assassinar a esposa do tio a golpes de facão, na fazenda onde a mulher trabalhava, na área de Oju, na Nigéria. No entanto, ainda mais chocante do que a violência do delito, foi o desenrolar dele: Jeremiah Ode, 45, foi flagrado por parentes comendo a cabeça de Priscilla Adoga, 65, junto com sopa de pimenta no local do crime.
De acordo com o jornal nigeriano Daily Post, o homem já era tido pela comunidade onde vive como “mentalmente perturbado”. Após a descoberta chocante, ele acabou detido e interrogado pelas autoridades da região.
No relato, Jeremiah contou ter travado uma luta de facões com Priscilla, dentro da propriedade rural. Até que em dado momento, conseguiu dominá-la.
Questionado sobre o porquê do ato hediondo, o homem de meia-idade se limitou a responder que havia começado pela cabeça, mas pretendia consumir o corpo todo em seguida.
Ainda assim, segundo o blog local Stateflash, “a polícia considerou a narração muito normal para ser a de um homem louco e, portanto, decidiu processá-lo.”
Como já se declarou culpado pelo crime, Jeremiah permanece atrás das grades e foi indiciado por canibalismo. Ele aguarda julgamento marcado para o dia 11 de novembro.

