Três líderes de organizações criminosas do Amapá foram transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN).
Os criminosos começaram a ser transferidos nesta terça-feira (5) com o embarque do líder da facção União dos Criminosos do Amapá (UCA), identificado como Mailan Figueiredo dos Santos, de 32 anos, o “Professor”.
Na madrugada desta quarta-feira (06) foi transferido o líder da Família Terror Amapá (FTA), Benedito Lima Carvalho, de 31 anos, o ‘Caverna’, e Silvano Santos da Luz, o Faroeste, 31 anos.
Segundo o delegado Anderson Gomes, os criminosos mesmo presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) davam ordens de execuções fora da cadeia. O “Faroeste” era o principal lider municipal em Mazagão, já o Benedito “Caverna” era o líder da FTA no município de Santana e atuava na captação de recursos financeiros para a organização criminosa.
Os bandidos transferidos para o presídio de Mossoró têm extensa ficha criminal.

