Na manhã desta sexta-feira (24), o major da reserva remunerado da Polícia Militar (PM) do Amapá, Joaquim Pereira da Silva, se apresentou na Delegacia de Homicídios, na Zona Norte de Macapá. O militar era procurado desde ontem (23), pelo assassinato do tenente Kleber dos Santos Santana, de 42 anos, morto após uma suposta discussão no trânsito no centro de Macapá.
O major fugiu do local do crime após efetuar quatro disparos contra o carro do tenente que foi atingido na cabeça e morreu ainda no local.
Joaquim se apresentou na delegacia acompanhado do seu advogado, Charlles Bordalo, e foi liberado logo em seguida em função de não ter tido prisão em flagrante.
Segundo o advogado do Major, a versão do seu cliente é de que só atirou porque teve uma arma apontada para si, e estava sendo ameçado. Por isso retrucou e atirou pelo lado quando o carro foi para frente, atirando por trás.
Kleber atuava na Casa Militar da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e deixava o filho na escola no momento da ocorrência. Para a Polícia Civil, o atirador assumiu o risco de matar, tanto do tenente quanto da criança.
O crime ocorreu no cruzamento da Rua Odilardo Silva e Avenida Cora de Carvalho, por volta das 7h desta quinta-feira (24).

