Um professor foi vítima de sequesto após cair em um falso encontro por aplicativo de relacionamento. Sete pessoas foram presas em flagrante por conta do golpe na zona norte de São Paulo, na última segunda-feira, 21.
O homem marcou o encontro por meio de um site de namoro com uma mulher que utilizava uma foto falsa. Para não ser suspeita, ela se passava pela pretendente enviando áudios à vítima.
Depois de marcar o encontro, o professor foi até o endereço e, ao chegar ao local, mandou uma mensagem para a suposta mulher, que disse estar acabando de se trocar.
Suspeitando ter caído em um golpe, o homem tentou deixar o local, porém, acabou entrando em uma rua sem saída na região da Brasilândia. Naquele momento, foi surpreendido pelos criminosos que anunciaram o sequestro.
Ele foi obrigado a descer do veículo e entrar no carro dos sequestradores, onde foi encapuzado e levado para um cativeiro em uma comunidade também na zona norte de São Paulo.
Os policiais se deslocaram novamente até a região e, após patrulhamento, conseguiram localizar o cativeiro onde a vítima era mantida refém.
No local, uma mulher estava na porta da casa e tentou correr. Os demais suspeitos foram detidos dentro do imóvel, onde também se encontrava a vítima, deitada no chão, e havia uma arma de fogo.
A vítima relatou que sofreu agressões durante o sequestro. Ainda segundo o homem, os criminosos também realizaram transferências da conta bancária, somando cerca de R$ 6.000, além de empréstimos no valor de R$ 25 mil. Ele já entrou em contato com o banco para tentar estornar o dinheiro.
O caso foi registrado como associação criminosa, roubo com restrição de liberdade e apreensão de objeto no 72º DP, na Vila Penteado, que investiga os fatos.

