Nesta quinta-feira (30), por volta das 08h30, as equipes de Força Tática estavam em patrulhamento na área sul de Macapá quando foram acionadas por populares, que informaram sobre a presença um criminoso com arma de fogo ameaçando os moradores de uma área de ponte no bairro Universidade.
As equipes foram verificar a denúncia e conseguiram localizar o suspeito, que se abrigou em uma residência. Os policiais se identificaram e solicitaram que ele se entregasse. No entanto, o bandido não obedeceu e tentou fugir pelos fundos da residência, por uma área de lago, apontando uma arma de fogo contra os militares, que não tiveram outra alternativa, a não ser tentar, cessar o iminente perigo que corriam. O criminoso foi atingido por disparos de arma de fogo e imediatamente foi solicitado o socorro de urgência para ele.
Uma equipe do Samu compareceu ao local e constatou o óbito do infrator ainda no local. O criminoso conhecido como “Estalone”, 26 anos, possuía condenações criminais por roubo e homicídio e estava com mandado de prisão em aberto. Com ele foi encontrado um revolver calibre.38, numeração suprimida, e 05 (cinco) munições.
Segundo as informações repassadas, o criminoso era uma das lideranças naquela localidade de uma facção criminosa. Uma equipe da Politec também esteve no local para realizar os serviços periciais. A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval.

