Na noite desta terça-feira (10), por volta de 21h, uma equipe do Batalhão de Força Tática fazia patrulhamento em área de ponte do bairro congós, na zona sul de Macapá, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita trajando camisa escura, que empreendeu fuga ao perceber a aproximação dos policiais, arremessando um volume.
Os militares conseguiram capturar o criminoso e encontraram na cintura do mesmo um revólver calibre .32 com munições, a bolsa que ele havia se desfeito foi encontrada e nela haviam porções de drogas , dos tipos crack e maconha.
De acordo com a PM, o procurado é considerado de “alta periculosidade”, além de ser apontado como responsável por executar pessoas a mando de uma organização criminosa.
Ele já responde a pelo menos 8 processos de roubos e 3 de homicídios, sendo que participou de um roubo com reféns na UBS do Congós no ano de 2017, e suspeito de diversos homicídios na capital.
O meliante estava foragido do IAPEN e já estava com mandado de prisão expedido. Ele foi preso em flagrante e apresentado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

