Nesta terça-feira, 6, a Policia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, prendeu um homem de 26 anos de idade, autor de um crime de latrocínio, ocorrido no dia 5 de dezembro do ano passado.
A prisão do acusado, que estava foragido, aconteceu após o culto em uma igreja de Ferreira Gomes, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. A localização do autor do latrocínio demandou intensa investigação, sendo necessária a infiltração de um Agente de Polícia na igreja.
De acordo com a Delegada Tainá Cavalcante, o crime ocorreu no dia 5 de dezembro do ano passado, no entanto o corpo da vítima foi encontrado apenas no dia 7. O corpo da vítima foi encontrado na casa onde trabalhava como caseiro após as irmãs informarem que não conseguiam mais contato com ele. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo e teve subtraído uma televisão, um celular, aproximadamente, um monitor, uma motosserra e aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie.
O acusado já havia sido preso no mês de abril, através do cumprimento de mandado de prisão temporária, momento em que confessou o crime. A esposa do acusado, de 22 nos de idade, também foi presa. O casal, que era caseiro do terreno vizinho ao que a vítima trabalhava, foi indiciado por latrocínio no mês de maio. A representação pela prisão preventiva da mulher não foi deferida pela justiça.

