Ronaldo Silva Santana, de 28 anos, teve uma crise de ciúmes durante uma bebedeira e golpeou a esposa na perna com um terçado, o cunhado também foi brutalmente agredido e teve três dedos de uma das mãos decepados, o filho do casal de apenas 1 anos de idade foi feito refém pelo homem descontrolado,
Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, o homem teria ficado com ciúmes de um outro rapaz que estava na bebedeira e se armou com o terçado, o cunhado interveio e acabou perdendo três dedos numa terçadada. A esposa foi lesionada não perna direita, e de acordo com relatos de moradores da região ele já possui um histórico agressivo contra a companheira.
Ainda descontrolado após o ataque de fúria, Ronaldo manteve a esposa e o filho em cárcere privado. Equipes da Companhia de Operações Especiais ( COE) do Bope, foram acionadas juntamente com um negociador para convencer o homem a liberar as vítimas.
O Grupo Tático Aéreo (GTA) também foi acionado para dar apoio no deslocamento até o local do crime pois a região é de difícil acesso.
Após as negociações o homem se entregou, a esposa foi encaminha para uma unidade de saúde do local e o cunhado foi transportado para o Hospital de Emergências de Macapá pois estava perdendo muito sangue.
O infrator foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), do Pacoval, em Macapá.