O acusado foi capturado em sua residência, no bairro Muca, na zona sul de Macapá.
De acordo com o Delegado Cesár Ávila, a vítima, um homem 37 anos de idade, foi morta a golpes de faca desferidos por duas pessoas.
“As investigações demonstraram que os autores do crime são o sobrinho da vítima e o homem que foi preso hoje, que, inclusive, não tem nenhuma relação de amizade ou parentesco com a vítima. Eles passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e na manhã seguinte, esperaram a vítima sair à rua e desferiram várias facadas nelas até a morte, de forma muito agressiva. Os dois foram indiciados pelo crime de homicídio”, destacou o Delegado.
Quanto à motivação do crime, o Delegado informou que o sobrinho da vítima alegou que teria descoberto que sua irmã foi estuprada pelo próprio tio (vítima), e, por isso, resolveu matá-lo.
O homem preso, que agiu junto com o sobrinho da vítima, já respondia pelo crime de roubo e estava cumprindo prisão domiciliar. Além disso, estava operado e com uma bolsa de colostomia. O sobrinho da vítima responde em liberdade até o momento.
O preso será encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.