Jô Soares (1938-2022) ajudou Ricardo Martins, seu fotógrafo, a custear um tratamento contra o câncer em 2010. A revelação foi feita pelo Domingo Espetacular de ontem (12) e retratou que o profissional chegou a se ausentar do trabalho, mas não se preocupou financeiramente. “Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares, e ninguém sabia disso“, bradou.
Ricardo Martins esteve ao lado do comunicador por 30 anos. Ele era o responsável por fotografar entrevistas, bastidores e até peças de teatro que ele fazia. “Não me impressiona com ele deixando parte do que tinha para os funcionários”, reforçou.
“Para quem trabalhava e estava acostumado a conviver com o Jô, já era de se esperar.”
Segundo ele, Jô sempre foi generoso e exemplificou isso quando um entrevistado era dono de uma coleção de discos extremamente rara, e iria se desfazer daquilo por conta de uma dificuldade financeira.
O que Jô Soares fez
Quando soube disso, o Gordo agiu. “O Jô perguntou quanto o rapaz queria pela coleção de discos. Ele comprou, mas não ficou com a coleção, ficou com o rapaz. Foi só para ajudá-lo.”
O funcionário afirmou ainda o pedido do ex-patrão. “Jô disse para eu ficar tranquilo que eles cuidavam das coisas enquanto eu não estivesse. Depois o Willem [van Weerelt, diretor] me trouxe um envelope branco. Quando abri, tinha meu salário lá, e isso se repetiu.”
Jô Soares faleceu em agosto e enfrentou insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.
Com informações do Na Telinha