Neste domingo (15), RB Bragantino e Corinthians se enfrentam às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, marca a estreia de dois semifinalistas da última edição do Pualistão.
Dono da casa, o RB Bragantino quer começar a campanha pontuando para disputar mais uma vez o mata-mata do Campeonato Paulista.
Desde que voltou à Série A1, em 2018, o Massa Bruta chegou à fase final em quatro das cinco edições que disputou do Paulistão, exceção feita a 2019.
O Braga ainda tenta voltar a ser protagonista de uma competição, já que foi apenas o 14º colocado no Campeonato Brasileiro.
Quem também tenta pontuar na estreia é o visitante Corinthians, que aposta na manutenção do time titular para fazer mais uma boa temporada em 2023, agora comandado por Fernando Lázaro.
O Timão terá dois desfalques importantes no ataque, já que Romero e Yuri Alberto ainda não foram inscritos no Campeonato Paulista.
O zagueiro Natan, do Bragantino, espera uma estreia intensa e mira a final do Paulistão, que seria a primeira do clube desde 1990. “Acho que devemos disputar cada jogo como se fosse uma final. Tenho certeza que fazendo isso nossa equipe pode sonhar com uma final de Paulista e um título”.
O último confronto entre Bragantino e Corinthians foi no dia 29 de agosto de 2022, na Arena Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gustavo Mosquito marcou o único gol do jogo e o Timão venceu por 1 a 0.
Fucha Técnica
RB Bragantino x Corinthians
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: domingo (15), às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Kevin Lomónaco, Natan e Guilherme; Raul, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Artur e Alerrandro. Técnico: Pedro Caixinha.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Junior Moraes. Técnico: Fernando Lázaro.
Com informações do R7

