Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor”, diz um dos trechos do comunicado.
Com poucas chances na equipe de Erik ten Hag, CR7 não escondeu sua insatisfação ao não entrar em campo no clássico diante dos Spurs e deixou o banco de reservas antes mesmo do apito final. Os Red Devils acabaram vencendo o jogo por 2 x 0.
Essa não foi a primeira vez na temporada que o jogador sequer foi utilizado pelo treinador holandês. Na derrota por 6 x 3 diante do Manchester City, ten Hag afirmou que não colocou o jogador por respeitar sua carreira.
No início da temporada, Cristiano já tinha demonstrado seu desejo de sair do clubes. Entre os motivos estaria a não classificação da equipe para a Champions League, maior torneio de clubes da Europa. Apesar da turbulência durante a janela de transferências, o atacante acabou permanecendo no clube inglês.
Como punição dada pelo United ao jogador, Cristiano não será relacionado para a partida de sábado (22/10) contra o Chelsea pela 13ª rodada da Premier League.

