O brasileiro fez uma série quase perfeita nas barras paralelas, que lhe rendeu uma pontuação de 14.700, o suficiente para garantir a medalha de ouro para o Brasil. O pódio foi completado por dois atletas dos Estados Unidos. Brody Malone, com 14.600, ficou com a prata, e Donnell Whittenburg, com 14.250, levou o bronze.
Mais cedo, no salto, Caio Souza já havia garantido uma medalha de prata. Com direito a um duplo mortal grupado de frente com meia volta, o brasileiro recebeu 14.575 de média, ficando atrás somente do turco Adem Asil, que conquistou a medalha de ouro com 14.725 pontos. O bronze foi para o israelense Dolgopoyat, com 14 325.
A final do salto ainda contou com Yuri Guimarães. O brasileiro, no entanto, não conseguiu ter a mesma atuação do seu compatriota e ficou com o sexto lugar, com 13.475 de média.
“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito, e corretamente! Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para subir mais um degrau”, falou Caio Souza. O ginasta ainda disputou a prova das argolas, mas ficou apenas com um oitavo lugar, com 13.500 pontos. Quem conquistou o ouro foi o turco Adem Asil.

