Aos 30 anos, Neymar parece cada vez mais distante daquele menino ousado e alegre que esbanjou futebol no Santos e Barcelona. Na temporada que se encerrou neste final de semana, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira terminou com o pior desempenho da carreira atuando em solo europeu.
Na somatória de gols e assistências, Neymar teve 21 participações efetivas, sendo 13 bolas na rede e 8 passes que serviram seus companheiros de PSG. Muito pouco se considerarmos outros anos do brasileiro jogando na Europa. Em 2015/16, sua melhor temporada neste quesito, Neymar fez 31 gols e deu 22 assistências no total, quando ainda era jogador do Barcelona.
Em relação a Messi, a diferença não é lá tão grande, mas o argentino também viveu sua pior temporada da carreira e ainda assim foi melhor que a de Neymar. O camisa 30 fez 11 gols e deu 14 passes para gol.
Apesar dos números decepcionantes de Neymar, o PSG se sagrou mais uma vez campeão francês, terminando a competição com 86 pontos conquistados, 15 a frente do vice Olympique de Marseille. Foram 26 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

