A Polícia de São Paulo vai investigar o torcedor do Boca Juniors que aparece ao lado do também torcedor Leonardo Ponzo, preso por imitar um macaco na arquibancada, em foto publicada nas redes sociais com legenda irônica e emoji de macaco.
“Acá no pasó nada”, ou “Aqui não houve nada”, diz a legenda da foto, publicada nos stories do Instagram de outro torcedor, que se identifica como Nicolas Garay.
O delegado César Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), afirmou ao g1 que vai acionar o Instagram, a Conmebol e a torcida do Boca Juniors para tentar identificar o autor da postagem que ironiza a prisão de Ponzo.
“A gente está comunicando nossa unidade de inteligência para conseguir os dados cadastrais desta página de Instagram e vamos registrar o caso de injúria racial. Vamos comunicar a Conmebol para que este outro torcedor, Nicolas Garay, sofra também as medidas cabíveis da Conmebol e do Boca Juniors”, disse Saad.
Segundo o jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal argentino Olé, a foto postada pelo perfil que se identifica como Nicolas Garay foi tirada pouco antes de Ponzo deixar o estado de São Paulo, após ser solto pelo pagamento de fiança.
O torcedor Leonardo Ponzo foi detido na noite de terça-feira (26), na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, ao ser flagrado imitando um macaco durante partida do Corinthians contra o time argentino pela Taça Libertadores. Ele foi solto na manhã desta quarta (27) após pagar R$ 3 mil de fiança.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, um representante do Consulado da Argentina em São Paulo foi o responsável por pagar a quantia. O g1 procurou o consulado, que não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

