Um homem identificado como como Renan da Silva Santos de Souza, de 28 anos, morreu vítima de afogamento na tarde de domingo (23) na orla da praia da Fazendinha.
De acordo com o Ciodes, a vítima pulou de uma balsa que estava ancorada no rio e não retornou após o mergulho. Militares do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de Renan e realizaram manobras de primeiros socorros, mas ele não resistiu.
Outros dois casos de afogamento também foram registrados no fim de semana, os dois envolvendo crianças.
Na tarde de sábado (22) uma criança de apenas 4 anos caiu em uma piscina em um condomínio no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá e foi levada às pressas por familiares, para o quartel do Corpo de Bombeiros e de lá, transferida em uma ambulância para o Hospital de Emergência (HE).
A médica plantonista informou que a vítima chegou em estado crítico à unidade de saúde e que por isso precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O outro caso envolvendo uma criança de idade não revelada aconteceu em um clube na Rodovia Duca Serra e segundo informações preliminares a vítima teria sido reanimada pelo ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros, que estava no local.

