O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) e a Secretaria de Bem-Estar Animal iniciaram nesta terça-feira (18), uma ação educativa em clínicas veterinárias e pet shops de Macapá e Santana.
A ação encerra nesta quarta-feira (19), e prevê vistoriar cerca de 21 estabelecimentos sobre as normas e procedimentos adotados para garantir a segurança dos animais e a qualidade do atendimento oferecido aos consumidores.
Os fiscais do Procon também orientaram as empresas sobre partes do Código de Defesa do Consumidor que tratam sobre a comercialização e armazenamento de produtos para pets, higiene dos estabelecimentos, formas de pagamento e prazos de validade dos produtos utilizados nos animais e comercializados.
“A nossa intenção neste primeiro momento é orientar os tutores e funcionários desses estabelecimentos sobre as normas e procedimentos que precisam ser adotados para garantir tanto o bom atendimento do local, quanto a segurança dos animais. Ao mesmo tempo em que estamos anotando todos os pontos a serem reparados, para que em uma próxima vistoria possamos fiscalizar o cumprimento dessas ações” explica a chefe de fiscalização do Procon, Lana Cristina.

