A zona norte de Macapá registrou mais uma morte violenta em Macapá. Jonas Souza dos Reis, de 34 anos, foi executado a tiros na noite de domingo (29) no bairro Brasil Novo. A vítima, que era do Maranhão, não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia.
O homicídio aconteceu por volta das 21h30 em uma comunidade chamada de Vila do Trem, na BR-210, passando o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), uma moradora ligou pedindo ajuda após ouvir ao menos quatro disparos. Ela disse ter visto quatro homens correndo atrás da sua casa.
Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foi até o local e constatou o óbito. Populares informaram que dois homens foram os responsáveis pelos tiros. Ninguém foi identificado.
A Delegacia de Homicídios (Decipe) investiga o que teria motivado o crime e se a morte tem relação com a guerra declarada por facções criminosas pela disputa do tráfico de drogas. A Polícia Científica (Politec) fez a perícia e remoção do corpo.

