Considerado foragido desde o início do ano, o preso cumpria pena por roubo e respondia a outro processo por receptação. A prisão foi cumprida pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Santana.
“Ele seria interrogado no Iapen quanto à investigação pelo crime de receptação. Quando tivemos a notícia do não retorno dele ao presídio após a saída natalina, iniciamos as diligências no intuito de localizá-lo e conseguimos ter êxito na prisão dele”, disse o delegado Danilo Brito.
‘Saidinha’
No total, 236 presos do 400 que estão no regime semiaberto foram liberados por sete dias. Eles começaram a sair no dia 23 de dezembro de 2022, para passar as festas de Natal e Ano Novo em sociedade.
O benefício, que é concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena, é usado como forma de ressocialização dos detentos. Os foragidos, se capturados, devem regredir de regime e voltar para o fechado.

